Corpo de Silvana Maria de Oliveira Verdigueiro apresentava cortes no pescoço; Polícia Civil investiga o caso
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma mulher de 56 anos foi encontrada morta dentro de uma residência no fim da manhã desta quinta-feira (6) em Três Corações (MG). A vítima foi identificada como Silvana Maria de Oliveira Verdigueiro.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher apresentava múltiplos sinais de violência, incluindo pelo menos três cortes profundos no pescoço.
Ainda de acordo com a PM, um homem de 39 anos, que seria companheiro da vítima, foi localizado nas proximidades da residência e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele estava em posse de alguns pertences da vítima no momento em que foi abordado pelos policiais.
A polícia também informou que o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo roubos, e é usuário de drogas, mas não havia registros anteriores de violência doméstica contra a vítima.
A Polícia Civil foi acionada e encaminhou a perícia oficial ao local do crime para realizar os primeiros levantamentos e coletar vestígios que possam contribuir para a investigação.
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde será submetido ao exame de necropsia para determinar a causa exata da morte. Silvana Maria de Oliveira Verdigueiro deixa quatro filhos.
Outro caso de feminicídio sob investigação em Monsenhor Paulo
Além deste caso, a Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 48 anos, registrada na noite da última segunda-feira (3), em Monsenhor Paulo (MG).
Um suspeito de 51 anos chegou a ser ouvido pelas autoridades, mas foi liberado após prestar depoimento. No entanto, ele continua sendo investigado no inquérito que está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Campanha (MG).
Casos de violência contra a mulher seguem sendo uma preocupação crescente. A Polícia reforça que denúncias podem ser feitas por meio dos canais de atendimento:
– Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
– Disque 190 – Polícia Militar
– Disque 181 – Denúncia anônima
A Polícia Civil segue investigando os dois casos para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Foto: Reprodução