Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na quinta-feira (15), uma mulher foi presa por maus-tratos a animais no bairro Vila dos Comerciários, em Cruzeiro (SP). A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com o Centro de Apoio ao Animal da Prefeitura de Cruzeiro, após solicitação do Ministério Público.
Ao chegar à residência, a equipe fez contato com a proprietária, que autorizou a entrada dos agentes. No local, foram encontrados 18 cães de raças indefinidas, todos em condições precárias de saúde e higiene. A situação foi confirmada e atestada por um médico veterinário do Centro de Apoio ao Animal, que acompanhou a vistoria.
Diante do flagrante, a mulher foi conduzida à Delegacia Seccional de Cruzeiro, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão por crime ambiental.
Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Apoio ao Animal da Prefeitura, onde receberão cuidados veterinários e abrigo.
Além da prisão, foi aplicada uma multa administrativa de R$ 54.000,00, referente à infração ambiental por maus-tratos a 18 cães.
A Polícia Ambiental reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para a proteção e bem-estar dos animais.




Fotos: Divulgação | PMASP