Por Paolo Parodi
Entre os dias 24 e 28 de abril, Passa Quatro será cenário de uma imersão na cultura, nos saberes e na espiritualidade do povo Fulni-ô, de Águas Belas (PE). A Semana dos Povos Indígenas, parte do calendário cultural da cidade, é um momento de valorização da história e da presença dos povos originários do Brasil.
Durante o evento, a comunidade terá acesso a vivências culturais, histórias, cantos sagrados e exposição de artesanato tradicional. As atividades acontecerão em espaços públicos e contam com a presença de Tafke-â, líder da etnia Fulni-ô, e do grupo Fuliido.
Programação:
– 24/04 (quarta-feira) – Chegada do povo Fulni-ô e visita às escolas da rede municipal
– 25/04 (quinta-feira) – Sextou na Cultura com histórias e cantares indígenas, às 19h
– 26/04 (sexta-feira) – Encontro na Casa da Vovó Cambinda, às 19h
– 28/04 (domingo) – Vivência e exposição de artesanato na Praça dos Leões com alunos da rede pública e particular (manhã e tarde)
A Semana dos Povos Indígenas é um convite ao respeito, à escuta e à valorização dos saberes ancestrais. Participe, compartilhe e fortaleça essa conexão com as raízes do Brasil.


Artes: Divulgação | PMPQ