Igor Molina vence no individual e equipe garante título coletivo após retorno da principal prova do ciclismo de estrada no país
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Pindamonhangaba Cycling Team conquistou neste fim de semana o título da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2025, considerada a principal prova de estrada do calendário nacional e que voltou a ser disputada após 11 anos de ausência. Organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, a competição somou pontos na Classe 2A do Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O destaque individual foi o ciclista Igor Teodoro Molina, de 26 anos, que venceu a 4ª etapa, realizada no sábado (20), entre Mairiporã e Piracaia, em um percurso de 119,3 km. O resultado garantiu a ele o título geral individual, com tempo acumulado de 7h15min48, apenas sete segundos à frente de João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling/Ribeirão Preto) e 11 segundos à frente de Lauro Chaman (Soul Cycles Santos).
A regularidade dos atletas também garantiu a vitória por equipes. Com tempo de 21h49min11, a Pindamonhangaba Cycling Team assegurou a primeira colocação na classificação geral, superando a ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax e a Swift Pro Cycling/Ribeirão Preto.
Além do título principal, o time esteve presente nas principais disputas da prova, reforçando sua posição entre as principais forças do ciclismo brasileiro.
O diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid, destacou a importância da conquista:
— Foi um dia histórico para nós. A equipe se uniu em torno de uma estratégia ousada, que nos levou ao título. Cada ciclista se entregou ao máximo e conseguimos coroar esse esforço coletivo com a vitória do Igor e o troféu para Pindamonhangaba. Já vencemos outras Voltas de São Paulo, mas esta tem um sabor especial pelo retorno da competição.
A Volta teve cinco etapas e 320 km de percurso, reunindo 107 ciclistas de 19 equipes, incluindo representantes internacionais. A cerimônia de premiação foi realizada após a etapa final, marcando o encerramento da competição com a celebração das conquistas individuais e coletivas.
Após o resultado, a Pindamonhangaba Cycling Team retorna para casa com a sensação de dever cumprido. Após breve descanso, a equipe retoma os treinamentos visando os próximos compromissos da temporada 2025, visando manter-se entre os principais nomes do ciclismo nacional.
Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba; Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); Grupo Gelog; ERT Uniformes; Óculos HB; PortalR3; Logos Design; UniFunvic.



Fotos: Divulgação | Pindamonhangaba Cylging Team




