Skip to content

Polícia Civil identifica criminosos envolvidos em tiroteio que matou PM e traficante em Paraty, RJ

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Polícia Civil anunciou a identificação dos quatro criminosos responsáveis pelo assassinato de um policial militar de folga e de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (30) em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ). Até o momento, os suspeitos não foram localizados, e suas identidades permanecem em sigilo.

Além das duas vítimas fatais, um turista argentino e outro policial militar também foram baleados, mas receberam alta médica no mesmo dia após serem atendidos no Hospital Municipal Hugo Miranda.

Investigação em fase final

De acordo com o delegado titular de Paraty, Marcelo Russo, a investigação está em fase de conclusão, com elementos suficientes para o indiciamento e pedido de prisão preventiva dos acusados.

“Estamos com o relatório [da investigação] em fase de conclusão, com o indiciamento e reconhecimento dos quatro elementos que praticaram essa ação criminosa aqui na cidade de Paraty. Nós conseguimos, através de todo o arcabouço probatório, chegar na identificação dos criminosos”, afirmou Russo.

O trabalho investigativo contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que foram cruciais para a identificação dos suspeitos.

Os criminosos serão indiciados por duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio. A polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja encaminhada ao Disque Denúncia, pelos números (21) 2253-1177 (com WhatsApp) ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.

Detalhes do crime

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que os quatro homens armados chegaram ao quiosque por volta das 2h30. Vestindo calças escuras, coturnos e coletes à prova de bala, os criminosos dispararam cerca de 30 tiros, causando pânico entre os presentes. Pessoas correram e se arrastaram pelo chão para tentar escapar dos disparos.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em um carro branco, conforme registrado por outra câmera de segurança.

O delegado Marcelo Russo destacou que há fortes indícios de que o crime seja parte de uma disputa entre facções criminosas rivais que atuam na região.

“Há indícios fortíssimos de que se trata de uma ação de ajuste de contas de guerra entre facções criminosas rivais atuantes ali na cidade de Paraty”, declarou Russo.

Vítima era policial e ex-candidato a vereador

Uma das vítimas fatais foi identificada como Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos, cabo da Polícia Militar lotado no 33° Batalhão (Angra dos Reis).

Elieze foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos.

Neste ano, ele concorreu ao cargo de vereador em Paraty pelo Partido Liberal (PL), obtendo 234 votos, mas não foi eleito.

Apelo à população

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para localizar os suspeitos. Informações podem ser enviadas ao Disque Denúncia de forma anônima. A comunidade é fundamental para auxiliar na resolução deste caso que abalou Paraty e reforçou a urgência do combate à violência na região.

Fotos: Reprodução

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.