Skip to content

Polícia Civil identifica homem suspeito de matar gatos com arma de pressão em Itajubá, MG

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Polícia Civil de Itajubá, no Sul de Minas, desvendou um caso de maus-tratos contra animais domésticos ocorrido no bairro Santo Antônio. Diversos gatos foram mortos nos últimos dias, gerando comoção entre moradores da região.

Na última quinta-feira (10), após investigação, policiais da Delegacia Regional identificaram o autor da matança e realizaram seu indiciamento. Conforme a polícia, os animais apresentavam marcas de disparos compatíveis com arma de pressão calibre 4.5 mm (conhecida como chumbinho).

As denúncias partiram de tutores que notaram o desaparecimento de seus gatos, posteriormente encontrados mortos com perfurações provocadas pelos disparos.

Segundo as investigações, o suspeito agia deliberadamente com a intenção de reduzir a população de gatos na vizinhança. A arma utilizada nos crimes foi apreendida.

O homem poderá responder por maus-tratos contra animais, crime previsto com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias e possíveis novos casos.

Foto: Divulgação | PCMG

Conteúdo Relacionado