Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Militar prendeu em flagrante, no domingo (28), dois homens suspeitos de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo durante diligências realizadas após um crime registrado na região central de Caraguatatuba. A ação ocorreu nas áreas dos bairros Rio do Ouro e Ponte Seca, no Litoral Norte paulista.
Segundo a corporação, policiais foram informados sobre uma tentativa de homicídio que teria acontecido na área central da cidade durante a madrugada de domingo, após um evento musical na Praça de Eventos. As equipes iniciaram buscas pelos suspeitos nos bairros onde os envolvidos residem.
Durante a operação, um dos homens foi localizado, identificado e reconhecido por policiais como participante da ação criminosa. Com base nas informações obtidas durante a abordagem, os agentes conseguiram encontrar também o segundo suspeito, assim como a arma de fogo utilizada no crime.
A arma apreendida foi um revólver calibre .22, juntamente com munições intactas. Ambos os suspeitos foram então detidos em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados à delegacia local, onde permanecem à disposição da Justiça.
O adolescente que teria sido alvo dos disparos foi atingido por um tiro por volta de 0h59 após deixar o entorno do evento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou a vítima consciente, porém desorientada, com ferimentos no braço e na axila, sendo posteriormente encaminhado à Santa Casa de Caraguatatuba para atendimento médico.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar as circunstâncias do tiroteio e a participação dos envolvidos no crime.


Fotos: Divulgação | PMSP




