Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma ação conjunta entre agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular Marcello Russo, e policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem de 45 anos, natural de Barra do Piraí, na tarde desta terça-feira (25). O suspeito foi detido no Centro de Porto Real por envolvimento na receptação de joias de ouro de procedência ilícita, que ele comercializava por meio das redes sociais.
De acordo com as investigações, uma das joias recuperadas é proveniente de um roubo ocorrido no dia 17 de fevereiro, em uma residência localizada no bairro Cotiara, em Barra Mansa. A vítima do crime reconheceu as peças que estavam sendo anunciadas na internet e acionou a polícia.
“Durante a abordagem, o homem não apresentou notas fiscais nem justificativa para a origem lícita dos bens. Ele foi preso e as joias foram recuperadas após a publicação da venda em redes sociais”, explicou o delegado Marcello Russo.
Após a denúncia, o Setor de Inteligência da Polícia Civil identificou o responsável pelas postagens e localizou o suspeito no Centro de Porto Real. Durante a abordagem, os policiais se dirigiram até a residência do homem, onde encontraram as joias sem comprovação de origem.
“A vítima reconheceu uma das joias na delegacia, e agora providenciaremos a devolução”, afirmou o delegado.
O suspeito foi autuado pelo crime de receptação e encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia. A polícia segue investigando se há outros envolvidos no esquema e a possível participação do suspeito em mais casos de receptação de produtos roubados.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima para combater crimes desse tipo. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone 181 (Disque-Denúncia).

Fotos: Divulgação