Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um detento do sistema prisional de Campos Gerais, no Sul de Minas, morreu durante um segundo procedimento médico na manhã desta segunda-feira (3), ao qual foi submetido para a retirada de um aparelho celular que ele havia introduzido no ânus.
Segundo relatos, no dia 1º de março, o detento notificou a direção do presídio que estava passando mal após introduzir um aparelho celular no próprio corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente, em Campos Gerais, onde a equipe médica constatou a presença do objeto alojado em seu intestino.
No domingo (2), o paciente foi submetido a um procedimento para a retirada do aparelho e ficou em observação médica. No entanto, na segunda-feira (3), com fortes dores, ele foi novamente levado ao centro cirúrgico, mas não resistiu durante o atendimento. Seu óbito foi constatado por volta das 11h.
O detento foi identificado como Leonardo Bruno Dornelas Soares, de 38 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), ele foi levado ao hospital no domingo após queixar-se de dores abdominais. Com a confirmação da presença do objeto estranho no sistema digestivo, foi necessária uma cirurgia para removê-lo. Contudo, após o procedimento, seu quadro de saúde se agravou, exigindo uma segunda intervenção, durante a qual ele veio a óbito.
Leonardo Bruno Dornelas Soares foi admitido no Presídio de Campos Gerais no dia 16 de janeiro de 2025 e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2012. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Foto: Google