Skip to content

PRF prende três suspeitos de estelionato em pedágio de Jacareí, SP

Grupo usava carro para simular falhas mecânicas e aplicar golpes em motoristas

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens suspeitos de estelionato na tarde desta quinta-feira (18), durante abordagem no pedágio de Jacareí, no km 165 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro.

Segundo a PRF, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia de São José dos Campos fiscalizaram um Hyundai HB20 prata e desconfiaram das versões contraditórias apresentadas pelo motorista, de 36 anos, e pelos passageiros, de 39 e 41 anos. Na vistoria, foram encontrados uma máquina de cartão e dois cartões bancários de origem suspeita.

A proprietária de um dos cartões foi localizada e confirmou ter sido vítima do golpe. De acordo com o relato de um casal de idosos de Jacareí, eles trafegavam pela cidade quando foram abordados por ocupantes de um HB20 prata. O grupo alegou que o veículo apresentava um defeito mecânico. Um dos suspeitos disse conhecer um mecânico e, em seguida, outro homem apareceu se passando por profissional. Ele teria feito um reparo simulado e cobrado R$ 250,00.

A vítima percebeu mais tarde que o cartão bancário havia sido trocado. Da conta corrente do casal, foram retirados R$ 5 mil. No veículo dos suspeitos, os policiais também encontraram um frasco de óleo mineral e pedras, que seriam usados para simular falhas mecânicas e enganar motoristas.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jacareí. Os três homens permaneceram presos pelo crime de estelionato.

Fotos: Divulgação | PRF

Conteúdo Relacionado