Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na noite de terça-feira (9), uma ação conjunta entre as polícias militares de São Paulo e Minas Gerais resultou na prisão de sete pessoas envolvidas no roubo de uma carga avaliada em R$ 115 mil, na cidade de Delfim Moreira (MG), na divisa com o estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, criminosos encapuzados e armados aproveitaram o tombamento de um caminhão na via para roubar parte da carga. Durante o crime, foram efetuados disparos de arma de fogo no local.
Com as informações repassadas, equipes da PM de Piquete (SP), por meio do CGP-1 e Rádio Patrulha, montaram um cerco na rodovia BR-459, entre Lorena e Itajubá, e conseguiram interceptar um veículo VW Gol preto, usado no crime. Três suspeitos foram presos em flagrante.
Simultaneamente, outros quatro integrantes da quadrilha foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais, também com apoio da operação. Ao todo, sete pessoas foram presas, três veículos apreendidos, além de sete celulares e uma arma branca. Dez fardos de alumínio prensado foram recuperados.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Regional de Itajubá (MG), onde os detidos tiveram seus direitos constitucionais garantidos e receberam voz de prisão, ratificada pelo delegado de plantão.
Resumo da operação:
– 7 pessoas presas
– 3 veículos apreendidos
– 7 celulares apreendidos
– 1 arma branca apreendida
– 10 fardos de alumínio recuperados
– Carga avaliada em R$ 115 mil





Fotos: Divulgação