Acidente ocorreu no final da tarde de terça-feira (18/11), na Rua José Vieira da Rocha; felizmente, ninguém ficou ferido.
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um carro usado para entregas desceu uma ladeira desgovernado por volta das 20h de terça-feira (18/11) e causou danos na Rua José Vieira da Rocha, no bairro do Corte, em Soledade de Minas (MG). O veículo derrubou um poste de energia e destruiu parte do muro de uma residência. Apesar do susto, não houve feridos, segundo relatos do local.
De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem, o carro estava estacionado em uma inclinação acentuada quando começou a se movimentar sozinho. Não havia ninguém dentro do veículo no momento. A falta de freios ou algum problema mecânico continua sendo investigada, mas moradores levantaram a hipótese de falha no sistema de travamento do freio de estacionamento.
Ao ganhar velocidade ladeira abaixo, o automóvel atingiu um poste de energia elétrica, que desabou. O impacto também danificou parte do muro da casa mais próxima. Moradores relataram barulho alto no momento da colisão, o que gerou preocupação imediata, principalmente em relação a riscos elétricos.
Apesar dos estragos visíveis — poste caído, fiação, parte do muro destruída —, ninguém ficou ferido no incidente. Não houve relato de choque ou corte por parte dos moradores, e, segundo eles, o acidente não gerou vítimas físicas. As autoridades locais não confirmaram presença de passageiros ou pedestres no momento.
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi acionada para fazer a remoção dos fios e do poste. Já os moradores da casa danificada devem avaliar o custo dos reparos no muro.
Soledade de Minas é um município do sul de Minas Gerais, com topografia bastante acidentada, marcada por morros e ladeiras.
Essa característica da cidade pode aumentar os riscos quando veículos são deixados estacionados em declives, especialmente se não estiverem bem estacionados.
Ainda não há confirmação oficial de punições ou responsabilidade legal: as autoridades locais — incluindo a polícia e a empresa de energia — podem abrir investigação para apurar as causas exatas do acidente. Também é possível haver auxílio para o reparo do muro por meio de seguro, se o veículo de entrega tiver cobertura pertinente.
A Prefeitura e a concessionária devem trabalhar juntas para remobilizar a rede elétrica danificada e restaurar a segurança na via, de modo a evitar risco para moradores e pedestres.
Foto redes sociais




