Vale do Paraíba

Pai de adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídio é preso pela polícia em São José dos Campos

Crime aconteceu em agosto de 2022, na zona rural de São José dos Campos, SP — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (1º), em São José dos Campos (SP), acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade em agosto do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, ele é pai dos dois adolescentes acusados de matar Adilson Carlos Moraes na Estrada do Jaguari, na zona rural de São José dos Campos, após desavença entre ambos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão do homem aconteceu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido nesta quarta-feira. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, à cadeia pública de Caçapava (SP).

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu em agosto de 2022, após uma desavença entre a vítima e o pai dos adolescentes, que tinham 15 e 17 anos à época. Eles já foram detidos pela polícia.

Os investigadores afirmam que o homem assassinado era amigo da família e a discussão ocorreu após o pai dos irmãos não ter buscado Adilson no hospital.

Após meses de investigação, a Delegacia de Homicídios conseguiu localizar os dois irmãos e apreender pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. As apreensões ocorreram no bairro Telespark.

Por g1