Notícias

Korin inaugura loja própria em São José dos Campos, SP com alimentos saudáveis e orgânicos para atender à demanda do Vale do Paraíba

A Korin leva para São José dos Campos (SP) sua loja própria de alimentos orgânicos e naturais. O objetivo é atender à crescente demanda por produtos saudáveis no Vale do Paraíba. A unidade está instalada no Jardim São Dimas.

“Os consumidores que gostam de alimentos naturais podem encontrar em um só lugar toda a nossa linha de alimentos, com qualidade e saúde, nossa marca registrada. A proposta é oferecer mais uma opção de loja para incentivar e contribuir ativamente com a busca da população por uma dieta saudável. Nossos produtos são direcionados para as pessoas com estilo de vida conectado com a alimentação natural e, claro, para quem tem interesse, mas não tinha tantas opções de fácil acesso”, destaca Edson Shiguemoto, diretor da Divisão de Lojas Próprias da Korin.

A loja conta com todas as linhas da Korin Alimentos. Os clientes encontram os produtos da linha Boa Pedida, Que Tal? e Orgânica, com destaque para os famosos ovos de galinhas criadas livres e frangos sem antibióticos, além de carne bovina, pescado, produtos veganos, frutas e verduras. A unidade possui também um variado mix de itens de mercearia que inclui mel, café, grãos, cereais, óleos vegetais e castanhas, entre outros. Outro diferencial importante é que a unidade recebe os alimentos frescos produzidos na região. Muitos vêm diretamente de pequenos agricultores cujo cultivo é alinhado aos princípios da empresa, sem adubos químicos e agrotóxicos.

“Esse é mais um passo do que acreditamos ser o futuro da alimentação. Para alcançar esse objetivo, precisamos que todos os elos da cadeia estejam alinhados. Por isso, ao comprar em nossa loja os consumidores também estão incentivando a produção local e valorizando o papel do homem no campo”, afirma Edson Shiguemoto. A Korin é sinônimo de sustentabilidade e se preocupa com a segurança e a saúde de todos os envolvidos no processo – desde o equilíbrio das propriedades do solo até a mesa do consumidor.

“O objetivo central é promover a ideia de bem-estar da sociedade, oferecendo alimentos puros e saborosos. Nossa filosofia privilegia a força do solo, cuja qualidade é fator primordial para a obtenção de boas colheitas. Segundo esse princípio, a fertilização da terra consiste no fortalecimento de sua energia, refletindo-se diretamente em nós a partir da ingestão dos alimentos. Costumamos dizer que essa é a medicina do futuro, proporcionando ao nosso corpo uma alimentação saudável para estar mais forte e assim se proteger das doenças”, acrescenta o diretor da divisão de Lojas Próprias da Korin.

A Korin tem o compromisso de desenvolver uma prática agropecuária justa, com o foco de oferecer alimentos naturais, resguardando a integridade ambiental e mantendo a responsabilidade ética de garantir não apenas a qualidade, mas também a garantia de origem dos seus produtos. A loja de São José dos Campos faz parte do plano de expansão que se soma às unidades já existentes, localizadas na Vila Mariana e Campo Belo (São Paulo, capital), Santos e no Rio de Janeiro (município de Niterói e bairro Botafogo).

Serviço: Loja Própria Korin em São José dos Campos

Av. Heitor Vila Lobos, 1580 – Jardim São Dimas, São José dos Campos – SP

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 18h

Sábado: das 09h às 13h

Sobre a Korin  

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais.

Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos.

A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural.

A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

Por Isadora Fabris | Texto Comunicação – Assessoria de Imprensa da Korin Alimentos