DestaquePolícia

Polícia prende homem acusado de violação de cadáver no cemitério de Extrema, MG

Corpo de mulher de 25 anos enterrado na terça-feira foi retirado da sepultura e tinha sinais de violência

A Polícia Civil da cidade de Extrema, no Sul de Minas, está investigando uma denúncia de violação de cadáver, que teria sido praticada esta semana contra o corpo de uma mulher de 25 anos sepultada no Cemitério Municipal. Um homem de 39 anos, suspeito de autoria do crime, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) e conduzido ao sistema prisional.

As informações são de que o corpo foi enterrado na terça-feira (19). O crime teria ocorrido no dia seguinte (20). Funcionários que fazem a limpeza do local encontraram o túmulo violado. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi quem teria retirado o caixão da sepultura. Havia sinais de violência no corpo da mulher, segundo a PC. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pouso Alegre e passa por perícia.

A prisão do suspeito, conforme relatos da polícia, ocorreu numa casa de acolhimento, após denúncias anônimas chegadas à Delegacia. A investigação está em andamento e novos elementos podem ser anexados ao inquérito, entre os questionamentos, se havia alguma relação entre a vítima e o autor. 

Violar ou profanar sepultura ou urna funerária, é crime previsto no Código Penal Brasileiro e a pena é reclusão de um a três anos e multa.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PCMG