DestaqueVale do Paraíba

Coral do Santuário de Aparecida abre vagas para novos integrantes

Voluntários devem realizar inscrição até 15 de fevereiro

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

Coral do Santuário Nacional de Aparecida (SP) está com vagas abertas para novos integrantes. Os voluntários interessados devem realizar a inscrição na Secretaria de Pastoral do Santuário, localizada na nave Sul da Basílica, até o dia 15 de fevereiro.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos de idade e residir em Aparecida ou cidades vizinhas. Além disso, é preciso ter disponibilidade para comparecer aos ensaios do Coral, realizados sempre às quartas e quintas-feiras, no período noturno. Não é exigida experiência ou formação musical prévia.

Basta ter boa vontade, interesse e gostar de cantar. Como dizia Santo Agostinho: ‘quem canta, reza duas vezes’. Então, o canto é uma oração que elevamos a Deus através dos nossos sentimentos e da nossa voz. Todos são convidados”, explica o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio da Silva.

Após o período de inscrições, os voluntários serão convocados para participar de uma audição, com o maestro responsável pelo grupo. Assim, será indicada a categoria vocal ao qual pertencem e, então, terão início os ensaios.

O Coral do Santuário Nacional atua em diversas celebrações ao longo do ano. “Logo vamos ter a Semana Santa, com muitas participações do Coral durante esse período bonito da liturgia Católica. No segundo semestre, a Festa da Padroeira. Sempre momentos especiais que a gente se prepara com muito carinho para celebrar aqui no Santuário”, ressalta Silva.

Por Lídia Tostes