Notícias

Saúde de Igaratá, SP conquista aumento de 300% no repasse para média e alta complexidade

Na manhã desta terça-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiany, esteve em Taubaté com representantes da secretaria de saúde do estado representando o município pelo trabalho executado pela Secretaria de Saúde de Igaratá em 2023 que fez aumentar o valor do Teto MAC, montante que o Ministério da Saúde repassa anualmente a estados e municípios para custear ações e serviços públicos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

“Além do importante incremento no acesso aos recursos, essa ação é também um reconhecimento do trabalho feito em Igaratá. A conquista não seria possível sem que demonstrássemos na prática a relevância da nossa estrutura e de todo o atendimento prestado aqui. Parabenizo todos os profissionais que colaboraram com seu esforço diário para essa conquista”, diz a secretária de saúde, Tatinany Pereira.

“Igaratá está colhendo os frutos do trabalho que têm sido feitos na Saúde desde 2021 e vendo o retorno para a própria melhoria da rede. Quanto mais resultados entregues, mais condições para que essas mesmas áreas façam um trabalho ainda melhor com o acesso a mais recursos”, afirma o prefeito Elzo de Souza.