Destaque PequenoPolícia

Irmãos são acusados de matar mulher a tiros em Queluz, SP

Logo em seguida ao homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (12) na Rua dos Ferroviários em Queluz, as equipes da Policia Militar e da Polícia Civil receberam uma denúncia da localização dos acusados do crime.

Foi realizado um cerco e diligências, que encontraram os dois irmãos que assumiram a autoria do crime. Os criminosos foram localizados em uma casa em construção no bairro Palha, sendo constatado que ambos eram irmãos, um maior, que portava um simulacro de arma de fogo e outro, menor de idade que confessou ter efetuado os disparos que levaram a morte a vítima, tendo se livrado da arma de fogo, logo após o homicídio.

Os irmãos que são moradores em Cruzeiro, estariam morando no bairro da Palha em Queluz, quando foram a residência e cometeram o assassinato.

Informações dão conta que a dupla teria ido à residência em busca do filho da vítima, e adentrado na residência, momento que Samantha saiu correndo em direção do banheiro, sendo alvejada no braço e cabeça.

O irmão maior de idade foi preso e recolhido à cadeia pública de Cruzeiro e o menor de idade, foi apreendido e conduzido à Fundação Casa.

O criminoso possui antecedentes criminais por furto, roubo, lesão corporal e estava egresso do sistema prisional desde 2022. Os acusados passarão por audiência de custódia.

O crime

Samantha Alves de Oliveira Mendes, 39 anos, foi morta a tiros na noite de segunda-feira (12) por volta das 22h30 dentro de sua residência na Rua dos Ferroviários, em Queluz.

Informações dão conta que homens armados teriam adentrado na residência e disparado contra a cabeça da vítima, na presença de seus filhos e fugido em seguida.

Populares acionaram o resgate e a polícia que ao chegar no local, constataram que Samantha já estava morta.

A equipe do Instituto de Criminalística (IC) de Cruzeiro e peritos estiveram no local, onde realizaram os trabalhos de praxe.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro, onde passará por necropsia na manhã de terça-feira (13).

O homicídio foi registrado no DP, e será investigado pela equipe da Polícia Civil de Queluz.

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Foto: Redes sociais  / Divulgação