Notícias

Químico morre em acidente de paraglider em Monteiro Lobato, SP

Auro Miragaia, de 59 anos, estava desaparecido desde domingo (11/02). As redes sociais da vítima mostram a paixão pelos voos. Nesta segunda-feira (12), PMs foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que recebeu contato de testemunhas relatando a queda de paraglider, no qual se encontrava um homem.

De acordo com boletim de ocorrência, ele havia decolado com um paraglider no bairro do Souza. Os policiais se deslocaram à Rua Cristiane da Silva Tomás, em Monteiro Lobato, por volta de 15h20. O Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia também foram acionados para fazer o atendimento da ocorrência.

Após buscas, as equipes tiveram êxito em localizar a vítima em uma área de mata de difícil acesso. Eles ainda conseguiram prestar socorro e a remoção foi feita pelo Águia, mas Auro não resistiu à queda e aos ferimentos e morreu.

A investigações prosseguem no sentido de apurar maiores detalhes do acidente. Ainda de acordo com as redes sociais de Auro, ele trabalhava no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e morava em São Francisco Xavier.

Por Vale 360 News