Polícia

GCM de Taubaté, SP prende suspeito por tentativa de furto em escola no fim de semana

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté realizou a prisão de duas pessoas no bairro São Gonçalo, durante a madrugada de sábado, 9, após tentativa de furto na Escola Municipal Padre Prof. Dr. Ramon de Oliveira Ortiz. A ação foi resultado do trabalho de monitoramento das câmeras de segurança do Centro de Gestão Integrada (CGI).

Por volta das 2h30, a equipe da GCM foi acionada pelos operadores do CGI após o disparo do alarme na unidade escolar. As câmeras internas registraram o momento em que dois suspeitos tentavam forçar portas após pularem a grade do corredor da secretaria. Com base nas imagens fornecidas pelo monitoramento, as equipes da GCM foram direcionadas para o local.

Durante a busca nas ruas e avenidas próximas à escola, com o auxílio das câmeras do CGI, os agentes avistaram três pessoas em circulação. Duas delas correspondiam às características dos suspeitos identificados nas imagens. Após a abordagem, um dos suspeitos confessou sua participação na tentativa de furto à escola. Todos os envolvido foram levados a delegacia e deixados à disposição da Justiça.

Na sexta-feira, 8, outra ocorrência de furto a uma escola municipal no residencial Sítio Santo Antônio mobilizou as equipes da Guarda Municipal e resultaram na prisão do autor do delito.