DestaqueSul Fluminense

Itatiaia participa de 1ª Roda de Práticas em Saúde do Médio Paraíba

Duas ações da Secretaria de Saúde de Itatiaia foram aprovadas e apresentadas durante a 1ª Roda de Práticas em Saúde da Região Médio Paraíba, que aconteceu na última sexta-feira, 15, em Volta Redonda, no Campus Aterrado da UFF (Universidade Federal Fluminense). A Assistente Social Anastácia Mariana da Costa Melo, autora do trabalho “Acolhimento na Crise: relato de uma experiência prática no Município de Itatiaia – Rio de Janeiro”, e a Fisioterapeuta Paula Motta, da Atenção Primária / Fisioterapia, com o tema “Importância da Equipe Multidisciplinar no Tratamento e Cotidiano das Pacientes com fibromialgia de Itatiaia”, apresentaram seus trabalhos.

O evento foi organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), com a participação do COSEMS-RJ (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), IdeiaSUS, SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) e CIR (Comissão Intergestores Regional) do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi o de viabilizar a troca de experiências desenvolvidas pelos municípios da região no Sistema Único de Saúde.

– As servidoras fizeram uma excelente apresentação de seus trabalhos. A dedicação e disponibilidade em servir nosso município permitiu que compartilhássemos com outros 11 municípios do Médio Paraíba as experiências realizadas em Itatiaia – afirma a Diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Andreza Vidal.