Notícias

Mais de 250 inscritos e 57 municípios participaram da 89ª edição do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana, em Jacareí, SP

Jacareí recebeu, entre os dias 14 e 15 de março no auditório do SENAI, a 89ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Foram mais de 250 inscritos e 57 cidades participantes, ao longo dos dois dias de encontros, em diversos painéis e palestras focados especialmente em temas como a segurança viária, redução de acidentes, uso de tecnologia e gratuidade no transporte público.

“Foi muito importante para Jacareí este momento. Nosso município coordena o Fórum na Região do Vale do Paraíba desde o ano passado e, agora, tivemos a oportunidade de abrir as portas da cidade para tanta gente competente e compromissada em fazer da mobilidade urbana uma parceira da população, ouvindo e cuidando das pessoas”, disse Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí e coordenador do Fórum Paulista na Região do Vale do Paraíba.

Criado em junho de 1990, o Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilharem dúvidas e experiências, e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico.

“Não tem como gerir a mobilidade sem técnica e ciência. Este encontro reforça essa direção para atingir os melhores resultados, aplicando conhecimento. Jacareí consegue, assim, oferecer uma das passagens mais baratas da região, além de conquistas como a Escola Pública de Trânsito, Rotas Acessíveis, ampliação da malha cicloviária, entre outros. Com o Fórum, a gente compartilha e cresce ainda mais”, encerrou Edinho.