DestaqueVale do Paraíba

Moradores de Campos Novos reclamam de obra de creche parada há mais de seis anos em Cunha

Os moradores do bairro Campos Novos, em Cunha, reclamam que a obra de uma creche está parada há mais de seis anos. De acordo com eles, a obra deu início quando o atual prefeito José Eder era Secretário de Educação (2009 – 2016) e neste ano de eleições a administração promete concluir a construção.

A obra da creche estava em andamento quando a filha da ajudante geral do bairro, nasceu, e a menina completou seis anos e a creche ainda não está pronta. “Nunca usamos e nunca vamos usar a creche por conta da falta de compromisso com os moradores. É uma obra que sempre começa, mas nunca termina”, reclama.

Para alguns moradores a obra pode até sair, mas terá problemas estruturais em breve, devido ao tempo que a mesma está exposta a sol, chuva e abandono por parte da administração pública.

“A construção só terá início agora que estamos próximas às eleições. A prefeitura colocou pessoas para trabalharem aqui, vamos ver se depois que passar a eleição a obra continua ou volta à estaca zero”, disse um morador

O prefeito de Cunha ainda não conseguiu finalizar a obra da creche infantil que se iniciou quando o atual gestor ainda era secretário de educação no município (2009 – 2016).

Após quase três anos e meio da gestão de Zé Eder, agora como prefeito, a creche não foi entregue para a população do Distrito de Campos Novos.

Se o atual prefeito quando secretário de Educação não conseguiu finalizar a construção da creche infantil, como agora com o fim de um mandato caótico e cheio de altos e baixos conseguirá finalizar esta obra e as demais obras paradas no município.

Alguns ‘elefantes brancos’ podem ser vistos a olho nu, nestes três anos e três meses da administração Zé Eder. Caso o chefe do executivo seja reeleito por mais quatro anos, como irá ficar a situação de Cunha, com as estradas esburacadas, ruas sem manutenção, saúde caótica, educação precária, falta de emprego e um turismo sem apoio arcaico.

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Foto: Redes sociais