Notícias

Nutricionista dá dicas para aproveitar a Páscoa de forma saudável  

Com a chegada da Páscoa, é comum se deparar com uma variedade tentadora de doces e chocolates. No entanto, a professora da Faculdade Serra Dourada e nutricionista Jéssica Bittencourt destaca a importância de manter um equilíbrio durante essa época festiva.


“A Páscoa é um momento de celebração e confraternização, e é possível aproveitá-la sem comprometer a saúde, basta manter o equilíbrio e saber fazer escolhas mais saudável”, afirma.


Algumas das dicas compartilhadas pela nutricionista são:

  1. Priorize o chocolate amargo: Opte por chocolates com maior teor de cacau, pois são mais ricos em antioxidantes e têm menos açúcar em comparação com as opções ao leite.
  2. Faça substituições inteligentes: Experimente substituir os doces tradicionais por versões mais saudáveis, como frutas frescas ou frutas secas sem adição de açúcar.
  3. Atenção às porções: Ao consumir chocolates e outros doces, controle as porções para evitar exageros. Saboreie cada mordida e aproveite o momento com consciência.
  4. Inclua opções nutritivas: Além dos doces, inclua opções nutritivas e balanceadas no cardápio da Páscoa, como legumes, verduras, proteínas magras e grãos integrais.
    “Seguir essas dicas simples pode ajudar a manter uma alimentação equilibrada durante a Páscoa, sem abrir mão do sabor e da diversão”, finaliza.

Por Rarison Trindade | Ascom Faculdade Serra Dourada