Sul de Minas

Adolescente de 14 anos de Itajubá atinge o pai com facada no tórax após discussão em casa 

Familiares disseram que as brigas entre os dois são frequentes e evoluem para agressão física

Foto: Redes sociais

Um desentendimento familiar na manhã desta quinta-feira (4) resultou num homem ferido à faca no bairro Santa Helena, em Itajubá. Conforme informações ele foi esfaqueado pelo próprio filho, um adolescente de 14 anos, com quem teve um atrito envolvendo a avó do garoto. 

O atendimento à ocorrência foi inicialmente feito pela Polícia Militar, acionada ao local pelo 190. O agressor ainda se encontrava na casa e o seu pai caído na calçada, com um ferimento no tórax. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, estabilizada e levada ao Hospital das Clínicas. Conforme informações ele não corre risco de vida. 

Sobre o atentado contra o próprio pai, o adolescente relatou que presenciou uma discussão entre ele e a avó, não gostando da reação do pai ao ser questionado sobre o fato e a discussão evoluiu para a agressão física. Por suja vez, o pai disse que foi defender a avó de atitudes do garoto, acabando os dois entrando em atrito.

Familiares comentaram que os dois têm desentendimentos com frequência e, por vezes, partem para agressão mútua. 

O menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia e colocado à disposição da autoridade judiciária. O Conselho Tutelar foi comunicado do fato.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PCMG