DestaquePolítica

‘Ique’ oficializa pré-candidatura a vereador por Itamonte, MG

Por Sebastião Ferraz | Portal A Gazeta MG

Carlos Henrique Mendes de Carvalho, mais conhecido como ‘Ique’, oficializou sua intenção de disputar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Itamonte.

‘Ique’ que é suplente de vereador, construiu ao longo dos anos fortes amizades e uma sólida liderança na comunidade, demonstrando sensibilidade às causas sociais.

O pré-candidato é considerado um dos mais cotados para assumir a cadeira de vereador, principalmente pela falta de representação jovem e atuante na Casa de Leis. Sua pré-candidatura promete trazer novas perspectivas e uma voz comprometida com as demandas dos munícipes na Câmara Municipal de Itamonte.

Nascido em 29/08/1993, atualmente com 30 anos, ‘Ique’ é natural de Itamonte, filho do empresário Marcelo Cesar de Carvalho do Refrigerantes Mantiqueira, fundada em 1974.

Iniciou sua carreira política em 2008, sendo oposição nas redes sociais, fazendo mídias e mostrando a realidade do povo itamontense.

Em 2016 foi candidato pelo PDT, obtendo o cargo de 1° Suplente, e assumindo como vereador por 4 meses.

Nas eleições de 2020, com problemas de saúde, teve dificuldades para pedir voto e mesmo assim ficaram como 2° Suplente.

Na gestão do prefeito Alexandre Augusto Moreira Santos, ‘Ique’ foi uma das peças principais para que a administração fosse clara, transparente e focasse nos problemas sociais e econômico do município, trabalhando lado-a-lado com o gestor municipal.

“Agora nas Eleições desse ano, sou pré-candidato novamente ao cargo de vereador. Estive no decorrer desses últimos anos à frente Coordenando a Limpeza Pública, da Ouvidoria Geral do Município, da Iluminação Pública e responsável pela manutenção e substituição de LEDs por toda cidade.

Em entrevista o pré-candidato disse a reportagem, sua pré-candidatura a vereador é para fiscalizar o executivo e todos os setores públicos, sendo o fiscal do povo, e sempre falar a verdade e apresentando os projetos com soluções para melhorias.

“Tenho vários projetos de lei para apresentar assim que assumir o Legislativo, eleito, entre eles: lutar para reduzir o subsídio (salários) dos vereadores e cargo de vice Prefeito; Projeto de lei que seja obrigatório nas escolas rede pública e privada, professores de apoio para alunos autistas e com TDAH; projeto de lei que criará o programa Saúde no Lar, levando enfermeiros e técnicos de enfermagem nas residências de pessoas idosas e com dificuldade de locomoção; projeto de lei que implantará Guarda Municipal para controlar o trânsito de Itamonte que está caótico, já que não pode ser instalados semáforos e Fiscalizar os PSF, Hospital, Farmácia Popular, enfim todos setores públicos”, comenta o pré-candidato.

Para finalizar ‘Ique’ deixa claro que quer ser um vereador de verdade, sendo a voz do povo na Câmara Municipal, e que vendo os problemas no município, criar projetos e ideias para ser solucionados o mais breve possível.

Foto: Arquivo Pessoal