DestaqueSul de Minas

Psicóloga morre carbonizada após incêndio em apartamento no bairro São Vicente, em Itajubá

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por g1

Uma mulher de 53 anos morreu carbonizada após um incêndio em um apartamento na tarde deste sábado (27) no bairro São Vicente, em Itajubá (MG). Conforme a Defesa Civil, três famílias precisaram deixar o prédio temporariamente.

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros ao verem a fumaça saindo da janela. Segundo os militares, as chamas atingiram o segundo andar do prédio e estavam concentradas na cozinha de um dos apartamentos.

A vítima foi identificada como Rita de Cássia Almeida, de 53 anos. Ela era psicóloga e servidora municipal efetiva.

De acordo com os bombeiros, um cachorro que estava no quarto também em chamas foi resgatado. Os militares retiraram ainda cinco gatos e duas calopsitas de outros apartamentos.

As chamas foram controladas por volta de 16h30, quando a perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil puderam entrar no prédio.

 Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo a Defesa Civil, três famílias precisaram deixar o prédio temporariamente. Elas permanecerão alojadas em casas de parentes até que seja feita nova vistoria na segunda-feira (29).

A Avenida Paulo Chiaradia chegou a ser interditada pela Guarda Civil Municipal, mas foi liberada no início da noite.

Conforme os bombeiros, ainda não há informação sobre o que teria iniciado o fogo. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia da Polícia Civil.

Nota de pesar

Em nota, a Prefeitura de Itajubá manifestou os sentimentos de pesar aos familiares da servidora Rita de Cássia Almeida.

Segundo a gestão municipal, Rita empenhou dedicação e profissionalismo nas funções exercidas na prefeitura. Ela atuava como Psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e também no Programa de Saúde Mental na Secretaria de Saúde.