Guardas localizaram suspeitos de 18 e 22 anos após monitoramento por câmeras no Centro Comercial
Por Redação | Porta A Gazeta RM
As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba ajudaram na identificação de dois jovens que atearam fogo em uma lixeira no Centro Comercial, na região central da cidade.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (22), por volta das 23h. A central de monitoramento acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), repassando as características físicas e das roupas dos suspeitos, além do trajeto que eles realizaram após o ato de vandalismo.
Com base nas imagens, os guardas localizaram os dois jovens — de 18 e 22 anos — na Praça do Quartel, onde confirmaram se tratar dos mesmos envolvidos na ocorrência.
Eles foram encaminhados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil, permanecendo sob custódia para as devidas providências legais.
O secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique Lopes Carvalho, destacou a eficiência do trabalho conjunto entre tecnologia e equipe operacional:
“Mais uma vez a tecnologia e nosso material humano, representado na figura de nossos valorosos guardas, foram assertivos na identificação dos acusados. Que esse exemplo sirva de lição para que todos saibam que nossa cidade tem ordem e comando e que os bens públicos devem ser preservados.”




Fotos: Divulgação | PMP




