Dupla foi localizada em Volta Redonda cerca de uma hora após o crime; materiais e mercadorias foram apreendidos
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de peças de roupa furtadas da loja Riachuelo, localizada no shopping PatioMix, em Resende. O crime ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (13).
Por volta das 12h, equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da PRF foram informadas pelo setor de roubos e furtos da 89ª Delegacia de Polícia sobre o furto e passaram a monitorar a possível rota de fuga dos envolvidos. As investigações iniciais apontavam que os suspeitos seguiam pela Rodovia Presidente Dutra em direção ao Rio de Janeiro.
Cerca de uma hora depois, por volta das 13h, os agentes identificaram o veículo informado nas proximidades do km 285 da BR-393, na Rua 12, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Na abordagem, foram detidos um homem de 41 anos, morador de Duque de Caxias, e uma mulher de 29 anos, natural do Rio de Janeiro.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram bolsas utilizadas para ocultar mercadorias, ferramentas empregadas para a retirada de sensores de segurança e diversas peças de roupa ainda com etiquetas da Riachuelo, confirmando o vínculo com o furto ocorrido minutos antes.
Diante do material apreendido e das circunstâncias da abordagem, a dupla recebeu voz de prisão. Os suspeitos e os produtos recuperados foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde o caso foi registrado e serão adotados os procedimentos legais cabíveis.
A polícia segue investigando se há outros envolvidos e possíveis conexões com furtos semelhantes na região.
Foto: Divulgação




