Skip to content

Polícia Militar captura procurado por tráfico de drogas em Jacareí, SP

Homem tinha mandado de prisão em aberto e deverá cumprir pena de seis anos em regime fechado

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Policiais militares da Companhia de Força Tática prenderam, na quarta-feira (24), um homem procurado pela Justiça no município de Jacareí, no interior de São Paulo. A captura ocorreu na Rua Carajá, no bairro Chácaras Reunidas Igarapés.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe tomou conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto por meio de consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reúne ordens judiciais expedidas em todo o país.

Com as informações obtidas, os policiais realizaram diligências e se deslocaram até o endereço vinculado ao procurado. O homem foi localizado e abordado sem apresentar resistência.

Após nova consulta aos sistemas de segurança, os agentes confirmaram a existência do mandado de prisão decorrente de condenação pelo crime de tráfico de drogas, tipificado no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas.

Segundo a Polícia Militar, o condenado ainda possui seis anos de pena a cumprir em regime inicial fechado.

Diante da confirmação da ordem judicial, foi efetuada a prisão do indivíduo, que foi encaminhado à unidade policial responsável pelos procedimentos de praxe e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

O artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 prevê pena de cinco a quinze anos de reclusão, além de pagamento de multa, para quem importar, exportar, produzir, vender, oferecer, transportar, guardar ou entregar drogas sem autorização legal ou em desacordo com determinação regulamentar.

A Polícia Militar não divulgou a identidade do preso. O caso foi registrado e comunicado à Justiça para o início do cumprimento da pena determinada na sentença condenatória.

Foto: Divulgação | PMSP

Conteúdo Relacionado