Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na madrugada deste domingo (10), um grave acidente na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Pindamonhangaba, resultou na morte de uma mulher de 58 anos e deixou um adolescente de 16 anos gravemente ferido. O veículo capotou e caiu em uma valeta às margens da rodovia, no km 89, na pista sentido São Paulo, por volta das 2h.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente estava dirigindo o carro quando perdeu o controle da direção, saindo da pista e provocando o capotamento. A vítima foi identificada como Maria Helena Soares. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O resgate foi acionado, mas, apesar dos esforços, a mulher faleceu antes de ser socorrida.
O adolescente, que conduzia o veículo de forma irregular, foi resgatado em estado grave pelas equipes dos bombeiros e levado ao pronto-socorro de Pindamonhangaba, onde permanece internado. Até o momento, não há atualizações sobre o quadro de saúde dele.
A Polícia Civil isolou a área para realização da perícia e o veículo foi removido. As circunstâncias que levaram ao acidente estão sob investigação. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, além de ato infracional devido à direção ilegal pelo menor de idade.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), somente pessoas com idade a partir de 18 anos, que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão autorizadas a dirigir. O adolescente, que não tinha permissão para conduzir o veículo, poderá responder pelas infrações cometidas.