Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 30 anos morreu na tarde de quarta-feira (02/04) durante uma ação da Polícia Militar em Roseira, no Vale do Paraíba. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá, a PM realizava uma operação para cumprir um mandado de prisão contra Fagner da Silva Monteiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fagner foi localizado em uma casa de familiares. Durante o cerco, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulou um muro e correu em direção à Rodovia Presidente Dutra. Segundo a versão apresentada pela PM, um sargento o perseguiu e deu ordem de parada, que não foi obedecida. Ainda conforme o relato, Fagner teria sacado um revólver e tentado atirar contra o policial, que reagiu com três disparos. O suspeito morreu no local.
A arma apreendida com Fagner era um revólver calibre .38 da marca Rossi, com cartuchos deflagrados. A pistola utilizada pelo policial, uma Glock calibre .40, foi recolhida para perícia.
A Polícia Civil requisitou exames necroscópico, toxicológico, perícia nas armas de fogo e exame residuográfico nas mãos do suspeito para apurar as circunstâncias da morte.
O corpo foi localizado em um pasto de mato alto, nas proximidades da base da Polícia Rodoviária Federal, no km 78 da Via Dutra, em Roseira Velha. O local não possui câmeras de segurança.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Foto: Vale 360 News