Por Redação | Portal A Gazeta RM
Durante a operação “Pré-Carnaval Seguro” em Itajubá, policiais militares abordaram uma caminhonete e detiveram um médico de 31 anos que portava drogas e uma arma de uso restrito. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (21) e faz parte das ações preventivas da Polícia Militar na região.
Segundo informações da PM, o condutor do veículo obedeceu à ordem de parada e abriu o vidro do carro, mas apresentou comportamento nervoso diante da presença dos agentes. Diante da suspeita, os militares realizaram buscas no automóvel e encontraram uma porção de maconha e um cigarro da substância. Questionado, o homem admitiu ser usuário da droga.
As buscas continuaram e os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de uso restrito com 15 munições. O médico apresentou uma autorização para o porte da arma, no entanto, os agentes constataram que o documento estava vencido, caracterizando ilegalidade no transporte do armamento.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais. As autoridades seguem investigando o caso e reforçam a importância das operações preventivas para garantir a segurança da população.
Foto: Imagens – PMR