Por Redação | Portal A Gazeta RM[U1]
A médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (7), em Itajubá, no sul de Minas Gerais. A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por um golpe envolvendo a venda de um trator avaliado em R$ 300 mil pela internet.
Paula foi morta com seis disparos enquanto saía para almoçar, no bairro Morro Chic. Câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo Peugeot cinza se aproxima do local, por volta das 11h40. Assim que a médica abriu a porta da caminhonete em que estava, os autores se aproximaram e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram.
Poucas horas depois, a Polícia Militar montou um cerco na MG-350, em Delfim Moreira, e interceptou dois suspeitos. Um homem de 26 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido. Ambos confessaram participação no crime.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente afirmou que foi contratado para matar a médica e receberia R$ 20 mil. Ele contou que saiu de Campo Grande (MS) com o comparsa na sexta-feira (4) e se hospedou em um hotel de Itajubá aguardando o momento da execução.
O homem preso relatou à polícia que a motivação do crime remonta a uma negociação fraudulenta feita em 2022. Ele disse ter conhecido o pai da vítima, conhecido como “Alemão”, quando ambos estavam presos juntos em Campo Grande. Durante o período de detenção, teriam combinado a venda de um trator por meio de um aplicativo de comércio online, usando os dados da filha.
Segundo o depoimento, a médica estaria ciente da transação e teria ficado responsável por parte do dinheiro, mas não repassou os valores, ficando com toda a quantia. A Polícia Civil investiga a veracidade dos relatos e se outras pessoas estão envolvidas no crime.
O Hospital de Clínicas de Itajubá, onde Paula trabalhava, divulgou nota de pesar lamentando a morte. “Dra. Paula trabalhava no Centro de Oftalmologia e era querida por toda a equipe. Com seu jeito gentil e delicado, atendia todos os pacientes com muita atenção. Deixará muitas saudades no coração de todos nós”, diz o comunicado.
Foto: Reprodução