Notícias

Adolescente é morto com tiro calibre 12 na cabeça ao tentar assaltar sítio, em Paraguaçu, MG

Um jovem de 24 anos e um adolescente de 17 não tiveram o resultado que esperavam ao tentar assaltar uma propriedade rural durante a madrugada desta sexta-feira (5), no município sul mineiro de Paraguaçu, a 106 quilômetros de distância de Pouso Alegre. Um foi preso e o menor alvejado e morto com um tiro de calibre .12 na cabeça, disparado pelo dono do sítio.

Conforme informações da PM, durante a madrugada o produtor rural que se encontrava na casa da fazenda com a mulher e dois filhos pequenos, ouviu barulho na porta que estava sendo arrombada. 

Ele tinha em casa uma arma calibre .12 e teria feito um disparo em direção à porta. Mas os invasores não se intimidaram e continuaram tentando entrar na casa, alegando que estavam armados. Eles foram até uma janela e tentaram entrar por ela, momento em que o morador fez novo disparo com a doze e teria atingido o menor na cabeça. O adolescente teve morte imediata no local. 

Percebendo a situação, o homem de 24 anos fugiu e entrou numa casa vizinha, onde teria trocado de roupas para despistar a polícia. Segundo informações divulgadas em redes sociais, ele próprio teria pedido aos moradores que chamassem a Polícia Militar para que o seu comparsa fosse socorrido.

O homem foi preso e a PM também aprendeu os celulares da dupla para averiguações. Ele foi conduzido à Delegacia de Alfenas, cidade vizinha a Paraguaçu e entregue à autoridade de plantão.

Quanto ao menor morto, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal também de Alfenas e após a autópsia liberado ao serviço funerário.

Com informações da PMMG