Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na noite da última sexta-feira (21), um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no bairro Ponte Alta, em Aparecida. O crime ocorreu durante uma briga entre o autor e a vítima, um homem de 48 anos, que conseguiu desarmá-lo e contê-lo até a chegada das autoridades.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava armado com um revólver calibre .38 quando se envolveu na discussão com a vítima. Durante a confusão, ele efetuou dois disparos, que atingiram a calçada. A vítima conseguiu reagir, desarmar o autor e segurá-lo até a chegada da polícia militar.
Policiais militares do 23º BPM/I foram acionados para atender à ocorrência de briga e disparos de arma de fogo. No local, o autor foi abordado e a arma apreendida com quatro munições intactas e duas deflagradas. A vítima não sofreu ferimentos, enquanto o agressor precisou ser socorrido ao Pronto-Socorro Municipal devido a dores pelo corpo decorrentes da luta corporal.
A Perícia Técnica foi acionada para realizar os procedimentos de investigação. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal na Delegacia Seccional de Guaratinguetá.
O autor permanece sob escolta policial no Pronto-Socorro Municipal e, após receber alta, deverá ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações seguirão para esclarecer as circunstâncias do crime e a motivação do conflito.
Foto: Divulgação | PMSP